Home / Sistema PDV para Fast Food / Dicas para Quem Deseja Investir em Food Truck

Dicas para Quem Deseja Investir em Food Truck

O comércio de alimentos na rua sempre fez parte do cotidiano das pessoas, principalmente nos grandes centros. Há algum tempo a chegada dos food trucks no ramo de comida de rua tem chamado muita atenção dos consumidores. Mas, se você está pensando em investir em food truck é preciso saber que não é tão simples quanto parece.

Realmente, esse tipo de comércio é uma opção mais econômica de investimento e muito mais prática de ser administrada do que um restaurante tradicional, mas mesmo sendo um serviço prático e rápido, ainda assim é preciso ter em mente que seu estabelecimento deve oferecer um produto muito mais elaborado e sofisticado que as famosas barraquinhas de ruas.

Apesar de exigir do empreendedor uma abordagem de gestão diferenciada, investir em um food truck pode ser uma excelente escolha, visto que o mercado tem crescido cada vez mais nessa área e existem muitos tipos de alimentos que podem ser comercializados.Portanto, se o seu desejo realmente for adquirir um food truck, já saiba que irá ter que fazer uma pesquisa bem completa. No conteúdo a seguir, você encontrará informações e dicas importantes para te ajudar a fazer o seu novo investimento dar certo.

O que preciso saber antes de investir em um food truck?

O food truck surgiu no mercado alimentício como uma alternativa mais econômica, e hoje não pode mais ser considerado uma tendência passageira. Levando em consideração o sucesso dessa modalidade e a quantidade de pessoas que desejam investir nesse tipo de estabelecimento, listamos abaixo algumas dicas fundamentais para abrir um e se dar bem no ramo de alimentação de rua.

  • Pesquise sobre a legislação da sua cidade

 O food truck deverá ficar estacionado na rua, por isso é necessário pesquisar como conseguir a autorização para trabalhar nas ruas da sua cidade.

  • Invista na identidade visual da sua marca e do seu caminhão

A identidade visual do food truck é um dos diferenciais que mais chamam a atenção dos consumidores, pois mesmo que ideia seja proporcionar uma alimentação rápida, é muito comum que os clientes gostem de sentar-se no estabelecimento e apreciar sua comida. Também fica muito mais fácil memorizar estabelecimentos que tem uma identidade bem definida.

  • Sempre verifique as condições climáticas do dia

Trabalhar na rua também tem suas desvantagens, as vezes não é possível sair para trabalhar devido às condições climáticas. Então, sempre se informe sobre o clima antes de sair de casa com seu caminhão.

  • Escolha bem o tipo de comida que será vendida

Diferente das barraquinhas de rua que prezam pela simplicidade e economia, a comida de um food truck deve ser mais bem elaborada e sempre oferecer um diferencial que traga as pessoas até o seu estabelecimento.

  • Preste atenção a agenda de eventos da sua cidade

É muito comum que nas grandes cidades as pessoas organizem eventos gastronômicos que reúnem diversos tipos de comida de food truck. Além das feiras gastronômicas, ficar próximo de qualquer outro tipo de evento que aglomera uma grande quantidade de pessoas pode ser uma boa oportunidade de lucrar.

  • Avalie sistemas PDV para receber pagamentos

 É importante você profissionalizar e automatizar o processo de vendas e pagamentos do seu food truck. A empresa que oferece o melhor sistema PDV gratuito com meios de pagamento já integrado é a Kikker. Confira esta novidade.

Food truck é um negócio que vale a pena?

Todo negócio que foi bem planejado, é um negócio que vale a pena. Se você realmente deseja investir em um food truck o sucesso do seu estabelecimento depende muito da sua dedicação e administração, portanto se informe o máximo possível e entenda todas as necessidades desse estabelecimento antes de investir.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *