Home / Sistema PDV para Restaurantes / Quanto custa um sistema para restaurante?

Quanto custa um sistema para restaurante?

Se você quer automatizar seu restaurante, mas não sabe quanto irá custar um sistema, saiba todas as funcionalidades que um sistema de software pode oferecer e defina seus objetivos antes de escolher o melhor.

Para isso, fizemos um tutorial completo para que você saiba quanto custa um sistema para restaurante e possa definir o que melhor se adequa às suas necessidades.

Quanto custa um sistema para restaurante?

Calcular o custo de um sistema para restaurante não é tarefa fácil. Isso porque não basta saber o preço de um sistema quando é adquirido.

Para saber quanto custa um sistema para restaurante é necessário saber de suas necessidades e o quanto ele irá trazer de lucro a partir de sua instalação. Dessa forma, é possível calcular o custo real de um sistema e a partir daí você conseguirá definir seus objetivos e escolher o sistema mais adequado para seu restaurante.

O que é necessário considerar para escolher um sistema

Antes de escolher um sistema é importante que você liste os principais objetivos de sua empresa para a automatização.

Se você já possui um sistema, mas deseja melhorar sua automatização, é importante definir seus objetivos com maior precisão. Pode ser que você tenha um sistema que não permite integração entre os garçons e o sistema de produção e deseje instalar um sistema integrado.

Ainda há situações em que é necessário melhorar o sistema para eliminação de filas, por exemplo. Uma das funcionalidades existentes nos sistemas mais modernos é a possibilidade de instalação de um caixa móvel, que permite fazer o pedido e realizar do pagamento na fila para o atendimento.

Como calcular quanto custa um sistema para restaurante

Após ter suas necessidades para adquirir um sistema bem definidas, você conseguirá calcular quanto custa um sistema para restaurante definindo o quanto ele ampliará seus lucros.

Para realizar esse cálculo você precisa saber dos benefícios que o sistema escolhido trará ao restaurante. Portanto, quando você opta por um sistema integrado e calcula que esse sistema irá agilizar seu atendimento em 30%, é possível prever o aumento do lucro a partir desse cálculo.

O mesmo ocorre para todas as etapas que serão automatizadas. Tudo deverá entrar no cálculo para que você possa ter a dimensão exata de quanto custa um sistema para restaurante.

Entre os itens que precisam ser considerados, os mais importantes são:

  • Cálculo de diminuição das filas
  • Cálculo de quantos clientes poderão ser atendidos em menos tempo
  • Cálculo da redução da mão de obra humana
  • Otimização do tempo
  • Mapeamento das mesas
  • Integração e redução de erros
  • Gestão e controles mais efetivos e precisos

Lembre-se que esse cálculo é personalizado e depende muito do tipo de atendimento que seu restaurante realiza e dos fatores que você pretende otimizar.

Em geral, a implantação de um sistema integrado para restaurante otimiza o serviço em até 70% e pode aumentar os lucros de forma significativa.

Outras vantagens da automatização

Outras vantagens de escolher um bom sistema é que seu restaurante passa um ar de inovação e confiabilidade para os clientes e esse é um fator que certamente aumenta as vendas.

O fato de que o cliente possa consultar o menu digital, pagar pelo celular e enfrentar menos filas para o atendimento são vantagens que a escolha de um bom sistema podem garantir e que certamente aumentam seus lucros, influenciando no cálculo de quanto custa um sistema para restaurante.

Agora que você já conhece os fatores para calcular quanto custa um sistema para restaurante, uma excelente ideia é acessar o site da Cheff Solutions é encontrar o sistema ideal para as necessidades de seu restaurante!

Sobre admin

Veja Também

Sistema de menu digital para restaurante

Sistema de menu digital para restaurante

Você quer saber se realmente vale a pena implantar o sistema de menu digital para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *